Construa jornadas digitais centradas no usuário
Conheça os princípios essenciais da Experiência do Usuário (UX) e como aplicá-los para criar produtos, serviços e interações que encantam e geram resultados. Explore práticas de design centrado no usuário, mapeamento de jornadas, pesquisa de comportamento e análise de dados para otimizar cada ponto de contato. Formação ideal para profissionais que desejam transformar desafios em soluções eficientes e aumentar o impacto de suas entregas.
Desenvolvimento de poder crítico
Avaliação crítica de interfaces digitais através de testes e feedback
Poder de ação em equipes
Habilidades para colaborar eficazmente com equipes multidisciplinares, através da visualização de pensamentos e comportamento do cliente
Visão analítica e resolutiva
Análise de pontos onde os indivíduos encontram dificuldades durante a jornada do cliente e promoção de melhorias
Programa do Curso
UX: User Experience e Plataformas Digitais
Introdução ao Use Experience
Diferenciando custmer experience, User Design, User experince;
User experice na prátrica;
O papel do mapeamento de processos e jornadas;
Human Centered Design
Delimitando personas (User)
Mapa de empatia;
Definição do PSF (pensar, sentir e fazer)
Oficina de Análise da Customer Journey - CJ
Analisar jornada do consumidor;
Delimitar Costumer Sucess;
Definição de problemas e ideação;
Definição de oportunidades;
Costumer Effort Score (CES)
Costumer Satisfaction Score (CSAT)
Bosco Nunes
Administrador de Empresas, Consultor Empresarial. Certificado na Metodologia Business Model Generation – BMG, Gestor de projetos com certificação PMBok, habilitado em Eneagrama e aplicador do Método DISC, faz uso destas e de outras ferramentas em seus trabalhos de Consultoria, Mentoria e Treinamento. Atua como Mentor de Executivos, sendo o criador do “Programa Auge”. Ainda, é Consultor, Instrutor e Palestrante em Estratégia Mercadológica Empresarial com foco em Customer Experience pela BN Assessoria Empresarial e Mestrando em Marketing, Consumo e Sustentabilidade pela Universidade Federal do Ceará – UFC.
Ao final, você se apresentará como:
- Criticidade
- Mapeamento de jornada
- Criação de soluções
- Análise de pontos críticos
Instituto Euvaldo Lodi - Ceará