Seja o líder que alinha visão estratégica à execução de excelência

Desenvolva competências para criar estratégias comerciais eficazes e transformar planejamentos em resultados tangíveis. Neste curso, você aprenderá a analisar mercados, traçar objetivos claros e implantar ações que impulsionam o crescimento e a competitividade do seu negócio.

Para quem este curso é indicado?
Líderes
Profissionais interessados na área
Consultores de Vendas
Habilidades que você irá desenvolver no curso

Estratégia Comercial: Retenção, Conquista e Posicionamento

Entenda como fidelizar clientes e alcançar os melhores resultados a partir disso.

Planejamento de Vendas

Ao entender cenários de mercado e conceitos, planeje as próximas ações de vendas.

Inteligência Emocional aplicada a Vendas

Gerir emoções também é uma habilidade que facilita o processo de vendas e favorece relacionamentos.

Programa do Curso

Estratégia e Planejamento Comercial

Cenário de Mercado

Relação da Compra e da Venda.

Comportamento do Consumidor em relação ao Consumo

A importância da área de Vendas

Etapas Plano de Vendas

Missão, Diagnostico, Cenário e Objetivos do plano de vendas

Ferramenta de SWOT para definição da Estratégia Comercial

Estratégia de canais de distribuição

Estratégia Mix de Produtos e Serviços

Estratégia de Retenção x Conquista de Clientes. Estratégia de Segmentação e Posicionamento de Marca

Estratégia de Política Comercial e Preços

Estrutura de Empoderamento da Força de Vendas

Fatores de motivam a força de vendas

Inteligência emocional na força de vendas

Remuneração para força de vendas

Conceito e Importância do Orçamento Comercial

Previsão de vendas: Métodos Não Científico e Métodos Científicos

Relação entre orçamento e previsão de vendas

 Metas e Quotas de vendas

Ferramenta de PDCA como fator de controle e monitoramento de metas de curto prazo


Facilitador(a)

André Santos

• Graduado em Administração de Empresas pela UECE – concentração em marketing • Pós-graduado em Gerência Executiva de Marketing pela UFC • Mestre em Administração pela UECE / Universidade de Coimbra – concentração em mercado varejista e serviço • Curso extensão em Marketing de Serviços pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – SP • Curso extensão em Estratégia e Táticas de Negociação no Varejo pela FIA – SP • Executivo comercial com mais de 25 anos de experiência comercial em alta gestão comercial em empresas nacionais e multinacionais, Consultor e palestrante com foco no mercado de distribuição, varejo, serviço e estruturação de força de vendas, atendendo carteira de clientes no norte e nordeste. • Professor na UFC/CETREDE e SINE/CE no programa de desenvolvimento para micro-empreendedores. • Professor na Universidade de Fortaleza no MBA Gestão Comercial e MBA de Gestão Empresarial. • Professor na Facine – MRH Gestão na MBA na Pós Graduação Gestão de Relacionamento com Clientes e Serviço.

01/04/2025 18h30 às 22h Curta Duração 01, 02, 03, 07, 08 e 09/04 Fortaleza 24 h/a
5x de R$ 98,00 ou R$ 490,00 à vista