Entenda como os diferentes perfis de consumidores se relacionam com as marcas em um mercado cada vez mais digital
Neste curso, você vai entender como os diferentes perfis de consumidores se relacionam com marcas em um mercado cada vez mais figital, unindo o físico ao digital. Com uma abordagem humanizada, o curso apresenta estratégias comerciais centradas no cliente e voltadas para resultados. Você vai aprender a mapear a Jornada de Experiência do Consumidor (EX), aplicar metodologias como RTM e GTM, avaliar o mix de produtos com base em métricas-chave e estruturar processos comerciais com foco em desempenho e crescimento. Ideal para profissionais de vendas, marketing e gestão comercial que buscam se atualizar no novo cenário de consumo.
Compreensão dos diferentes perfis de consumidores no ambiente figital
Entenda como os consumidores pensam, agem e tomam decisões em um mercado cada vez mais híbrido.
Desenvolvimento de estratégias comerciais voltadas para resultados
Ganha ferramentas para pensar comercialmente com foco em metas, performance e retorno sobre investimento.
Estruturação de processos comerciais centrados no cliente
Entenda como construir uma operação comercial que responda às reais necessidades do público-alvo.
Avaliação do mix de produtos com base em métricas e indicadores de desempenho
Aprenda a analisar a performance do portfólio com base em dados, ajustando a oferta de forma mais assertiva.
Aplicação de metodologias estratégicas como RTM (Route to Market) e GTM (Go to Market)
Desenvolva a capacidade de estruturar e posicionar produtos de forma estratégica, com foco em penetração e crescimento de mercado.
Mapeamento da Jornada de Experiência do Consumidor (EX)
Aprenda a identificar os pontos de contato e oportunidades de encantamento ao longo da jornada do cliente.
Programa do Curso
Comportamento do Consumidor e Gestão Comercial no Ambiente Figital
Anilisar o Comportamento do Consumidor Figital Densenvolver estratégias Comerciais integradas Otimizar a experiencia do cliente ( cx ) Conceito GTM e aplicabilidade Conceito RTM e aplicabilidade Mix estratégicoAndré Santos
• Graduado em Administração de Empresas pela UECE – concentração em marketing • Pós-graduado em Gerência Executiva de Marketing pela UFC • Mestre em Administração pela UECE / Universidade de Coimbra – concentração em mercado varejista e serviço • Curso extensão em Marketing de Serviços pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – SP • Curso extensão em Estratégia e Táticas de Negociação no Varejo pela FIA – SP • Executivo comercial com mais de 25 anos de experiência comercial em alta gestão comercial em empresas nacionais e multinacionais, Consultor e palestrante com foco no mercado de distribuição, varejo, serviço e estruturação de força de vendas, atendendo carteira de clientes no norte e nordeste. • Professor na UFC/CETREDE e SINE/CE no programa de desenvolvimento para micro-empreendedores. • Professor na Universidade de Fortaleza no MBA Gestão Comercial e MBA de Gestão Empresarial. • Professor na Facine – MRH Gestão na MBA na Pós Graduação Gestão de Relacionamento com Clientes e Serviço.